Notícia | Moto X chegou há pouco na AT&T e já foi desmontado

Finalmente algum lugar do mundo já recebeu o Moto X, smartphone ultra customizável da Motorola com um pedido especial de construção pelo Google.


O smartphone é lindo do lado de fora, mas suas partes mais íntimas são conhecidas apenas pelos técnicos que os reparam. É o caso dos chapas do iFixit, que gostam de demonstrar como reparar qualquer aparelho, seja ele um video game, computador ou smartphone. Eles mostraram como é a intimidade do Moto X.




O processo de abertura do aparelho não é recomendado para qualquer um, já que ele é mais complexo do que apenas o soltar de alguns parafusos. É necessário uma ferramenta fina para separar as travas plásticas de dentro. Além disso, há uma pasta adesiva que ajuda a não permitir sua abertura acidental - o que é bom, já que cair no chão não abrirá tudo. Dentro, o iFixit encontrou uma bateria de 2.200 mAh, tag NFC, uma memória NAND de 2 GB para RAM, o processador Snapdragon S4 Pro abaixo da memória RAM e uma série de controladores menores espalhados pela placa mãe do pequenino. Um dos controladores que chama atenção é criado pela Texas Instruments e faz parte do chip X8 onde este processador cuida apenas dos recursos de escuta e de gestos da tela.


Processador X8 da Motorola





Tirando a placa, o que sobra é a tela e alguns conectores. O problema deste detalhe é que trocar a tela é mais complicado do que se imagina. Há muitos passos e partes que precisam ser soltas para chegar até o vidro. Isso dificulta o trabalho do técnico e aumenta o tempo de trabalho. Se você quiser ver todos os passos de como abrir o aparelho, clique aqui.





Câmera Frontal de 2MP

Câmera Frontal de 2MP


Câmera Traseira de 10MP

Mémoria de 16GB
Toshiba THGBMAG7A2JBAIR 16 GB eMMC NAND Flash

Memória RAM de 2GB

Qualcomm PM8921 Power Management IC

Texas Instruments TMS320C55 Digital Signal Processor

NXP 44701 Chip NFC

Skyworks 77619-12 Multiband Módulo Amplificador de Potência de multimodo, para Quad-Band GSM / EDGE e Penta-Band (bandas I, II, IV, V, VIII) WCDMA / HSDPA / HSUPA / HSPA + / LTE

Texas Instruments MSP430 F5259 microcontrolador Mixed Signal

Qualcomm WCD9310 Audio Codec

Qualcomm WCN3680 802.11ac Combo Wi-Fi/Bluetooth/FM

NXP TFA9890 alta amplificador Classe-D Áudio Eficiência

Skyworks 77.737 SkyHi Módulo Amplificador de Potência ™ para Bandas LTE 12/17 (698-716 MHz)

EPCOS 7? 959 Wireless LAN / Bluetooth Filtros (IF)

0V00660 A56G 1B


Espero que tenha gostado! o/

Fontes: TudoCelular e Ifixit

Termos do site


O blog Família RAZR não se responsabiliza pelos arquivos aqui encontrados. Esses Arquivos são encontrados aleatoriamente pela WEB e não fazem parte e nem pertencem a esse blog. O Blog também não tem responsabilidade sobre que sera feito com os arquivos pelos usuários que aqui frequentam, todos arquivos com direitos autorais deverão ser apagados pelos usuários em 24 horas. Todos os tutorias aqui postados são de responsabilidade de quem se aventure em faze-los!

Ao frequentar esse blog vocês concordam com os termos de uso.