9 características que você não conhecia do Moto X

Ficou decepcionado com o recente anúncio do Moto X e seu hardware não tão revolucionário? De fato, o novo aparelho da Motorola pode não ser tão poderoso se falarmos apenas em números, mas ele consegue compensar de outras maneiras que podem acabar agradando muita gente.


E para provar isso, o pessoal do Droid Life elaborou uma lista com informações sobre o aparelho que prometem fazer você mudar de ideia. São nove novidades no total; confira logo abaixo.

1. Potência de sobra

Embora tenha a mesma placa de vídeo do S4 e do HTC One – o que pode fazer muitos verem o aparelho como atrasado –, o fato é que o smartphone é bem poderoso. Após alguns benchmarks comparando o desempenho desse celular com os outros dois, ficou claro que o Moto X é consideravelmente superior aos “concorrentes”.

2. 720p, mas bonito mesmo assim

Um dos pontos do Moto X que mais desapontaram o público foi a presença de uma tela de apenas 720p (no lugar de uma robusta tela de 1080p). Mesmo assim, o pessoal do Droid Life afirma que ela está longe de ser ruim – de fato, eles acreditam que há pixels de sobra para garantir imagens de qualidade.

Além disso, uma tela menor traz outra enorme vantagem: ela ajuda a economizar a bateria do aparelho, visto que a de 720p pede muito menos energia.

3. CrystalTalk

Você é do tipo que costuma usar seu celular em lugares cheios de gente ou com muito barulho? Felizmente, o Moto X virá com a tecnologia CrystalTalk, que filtra os ruídos de fundo durante uma conversa e torna sua voz mais clara para a pessoa do outro lado da linha.

4. Controles por voz melhorados

Por mais que muitos aparelhos atuais tenham controles por voz, é preciso admitir que essas ferramentas não são exatamente funcionais. No entanto, graças ao CrystalTalk o Moto X promete ter um reconhecimento de comandos muito mais claro (tanto que a Motorola até alardeou a novidade em uma de suas propagandas polêmicas).

5. Duas antenas LTE

Talvez você não saiba, mas um dos fatores que mais esforçam a bateria de seu aparelho é estar em um local com sinal fraco: na tentativa de restaurar a conexão, a antena aumenta sua potência, gastando mais energia.

No caso do Moto X, entretanto, esse não deve ser um problema. Isso porque o aparelho possui uma segunda antena LTE, dedicada a manter conexões na faixa dos 700 MHz. Ela promete trazer um grande aumento de qualidade no sinal ao mesmo tempo em que gasta menos energia – resta apenas saber se eles vão conseguir manter a palavra nisso.

6. Protegido contra a água

Antes de tudo, vamos deixar claro: o Moto X não é à prova d’água. Porém, a Motorola adicionou um revestimento hidrofóbico tanto na parte externa quanto interna do aparelho; em resumo, o smartphone ainda vai estragar se cair em uma piscina, mas provavelmente sairá intacto de um banho de chuva ou de eventuais respingos.

7. Bateria potente

Devido a limitações de espaço, a bateria do Moto X possui um formato personalizado para o aparelho. Isso não quer dizer, todavia, que ela é pior em nenhum aspecto – na verdade, ela é ainda melhor que outras do mercado, com 31% de capacidade adicional em comparação a outras baterias de mesmo volume.

8- WiFi superior

Quem costuma deixar seu celular conectado constantemente em redes WiFi vai gostar desta: o Moto X traz o novo padrão de conexão 802.11 ac, que promete uma velocidade de conexão ainda melhor.

9- Som de qualidade


Por fim, o Moto X conta com uma nova tecnologia háptica que permite que você personalize efeitos de vibração no aparelho. Mas essa não é a melhor parte que a novidade traz: esse sensor é capaz de monitorar a temperatura e movimento da membrana do alto-falante, permitindo o aumento da potência de emissão de sons do aparelho em seis vezes.

Fonte - TecMundo

Termos do site


O blog Família RAZR não se responsabiliza pelos arquivos aqui encontrados. Esses Arquivos são encontrados aleatoriamente pela WEB e não fazem parte e nem pertencem a esse blog. O Blog também não tem responsabilidade sobre que sera feito com os arquivos pelos usuários que aqui frequentam, todos arquivos com direitos autorais deverão ser apagados pelos usuários em 24 horas. Todos os tutorias aqui postados são de responsabilidade de quem se aventure em faze-los!

Ao frequentar esse blog vocês concordam com os termos de uso.