Notícia | Novas funcionalidades do Moto X

Aplicações e funções mostradas na nova família Droid poderão estar no smartphone global da Motorola


O pessoal do Android Police teve a chance de ter os novos smartphone da linha Droid em mãos e aproveitaram para explorar todas as novas funcionalidades que estão presentes nos Droid Ultra, Droid Ultra Maxx e Droid Mini, como também de screenshots com as funcionalidades que deverão estar presentes no smartphone Moto X.

Algumas das funcionalidades observadas pelo site já foram confirmadas por um vídeo promocional do Moto X que vazou da operadora canadense Rogers, mas outros são novidades para nós e serão descritos nas próximas linhas.
 

Active Display e Active Notifications
 A tela do Moto X, que poderá ser de AMOLED, se manterá tiva para recebimento de notificações, aposentando a luz de LED, ativando apenas os pixels da área de notificação, algo bastante parecido com o que o aplicativo NoLED, que está disponível na Google Play, faz. A funcionalidade permitirá ainda que o aparelho permaneça em modo standby, mesmo que você navegue apenas pelas notificações perdidas. A funcionalidade contará com comandos por gestos que permitirão realizar algumas funções pré-definidas, como deslizar para a esquerda ou direita, as notificações serão apagadas. Deslizando para baixo, o smartphone é desbloqueado e para cima, serão exibidos mais detalhes das notificações.

Extensão Chrome Motorola Connect
A extensão criada pela Motorola permite que os donos do aparelho Moto X possam receber as notificações diretamente no navegador Chrome. Esse addon do browser permite ainda sincronizar também todas as mensagens de texto e os registros de ligação perdidas.

Lost Phone Tracking


Como o próprio nome já diz, essa funcionalidade permitirá aos futuros donos do Moto X rastrear e localizar o smartphone que foi perdido, furtado ou roubado, sem a necessidade de instalar apps antifurto de terceiros. Os dados poderão ser acessados do portal da Motola, através do Motorla Device ID.

Motorola Migrate


Trocar de aparelho nem sempre é algo tão simples como se imagina, mesmo de um dispositivo Android para outro. Ao acessar o smartphone o Moto X pela primeira vez, ele perguntará se o usuário quer importar os dados do seu antigo aparelho, necessitando apenas que você instale um aplicativo no telefone anterior para poder transferir os registros de chamadas, contatos do cartão SIM, músicas, fotos e vídeos e alguns ajustes do sistema que o usuário tenha regulado.  

Motorola Assist


A Motorola também lançou o Motorola Assistant, funcionalidade que realizará várias tarefas automaticamente de acordo com a situação contextual em que se encontra o usuário, um exemplo é ativar o driving mode quando você chega no seu carro ou o modo silencioso se você entra numa reunião. Essa funcionalidade substitui o antigo Smart Actions, também da Motorola, e há aplicativo semelhantes na Google Play Store que já fazem isso, a exemplo do Tasker e do Locale. O Motorola Assistant traz um visual parecido com o do próprio Google Now. No vídeo que vazou do Moto X da Rogers podemos ver que toda essa interação tem uma herança bastante forte do assistente da Google.

Touchless Control e Launch Phrase


Por último, mas não menos importante, temos o Touchless Control e Launch Phrase, que deverão controlar o smartphone apenas por comandos de voz. Isso só é possível por causa de um núcleo de processamento próprio encontrado no chip Motorola X8 octa-core que ficará ligado continuamente. O recurso ainda terá uma funçã de aprendizado com frases prontas para o dispositivo reconhecer a voz do usuário.

Tudo acena que a Motorola deverá dotar o Moto X com todas essas funções apresentadas pelo site Android Police. O chip do Moto X, denunciava em alguns testes de benchmarks que a Motorola o equipou com um chip Snapdragon MSM8060DT da Qualcomm, mas assim como os Droids, esse chip é um dos módulos que está presente dentro do Motorola X8 Mobile Computing, composto por uma CPU dual-core, GPU quad-core, um processador de linguagem natural e um quarto de computação contextual.

Todavia, o Motorola Moto X nos será apresentado apenas no dia 1º de agosto e até lá deveremos ter mais novidades.

Fonte - Mobile Expert

Termos do site


O blog Família RAZR não se responsabiliza pelos arquivos aqui encontrados. Esses Arquivos são encontrados aleatoriamente pela WEB e não fazem parte e nem pertencem a esse blog. O Blog também não tem responsabilidade sobre que sera feito com os arquivos pelos usuários que aqui frequentam, todos arquivos com direitos autorais deverão ser apagados pelos usuários em 24 horas. Todos os tutorias aqui postados são de responsabilidade de quem se aventure em faze-los!

Ao frequentar esse blog vocês concordam com os termos de uso.