ROOT | Liberando o ROOT no Razr D1/D3

O tão esperando ROOT no Razr D1 e D3 chegou.


Faça por sua conta e risco!




Root testado e aprovado por membros do grupo Club Razr D1


Começando....

1.Primeiramente é necessário baixar os drivers da Motorola que podem ser baixados clicando AQUI.

2.Agora instale os drivers que foram baixados no passo acima,verifique se o seu celular está conectado no processo de instalação.


3. Após os drivers terem sido instalados ative a depuração USB em Configurar>Opções>Depuração USB

4. Após o passo 3 ter sido realizado conecte o cabo USB no seu celular e no pc,logo após o pc vai reconhecer o celular e os drivers serão instalados,espere até a total instalação de todos os drivers.

5. Para prosseguir neste tutorial será necessário um aplicativo da Microsoft,chamado App Locale, no processo de instalação do Windows 7/Windows 8, execute o programa em modo de compatibilidade com Windows XP ou Vista,ou seja versões anteriores do Windows.

Para quem não sabe como usar apps em modo de compatibilidade : Instale o aplicativo>clique em propriedades > Compatibilidade > Modo de compatibilidade > Escolha Vista ou XP > Salvar.

5. Você vai precisar instalar um software da Microsoft chamado AppLocale. Quando for instalar no Windows 7 ou 8, execute-o em modo de compatibilidade com o Windows XP ou Vista, ou seja, uma versão do Windows anterior.

Baixe o AppLocale clicando AQUI.

6- Baixe e instale o App Locale.

7. Agora será baixado o aplicativo que realizará o root

O Aplicativo que realizará o root se chama Romaster,baixe-o clicando AQUI.

8. Infelizmente o aplicativo está em Chinês, mas não se preocupe a instalação é muito simples de se fazer, primeiramente baixe o aplicativo, logo após instalado basta apenas dar um next nas opções de configuração. Mas cuidado, é necessário desmarcar a opção que fica marcada no final da instalação(Porque ela inicia o programa após a instalação assim gerando erros).

Com o programa instalado pode se notar que foram criados dois ícones no Desktop,um ícone azul e outro com azul, verde é amarelo.

9. Renomeie o ícone azul para Romaster.

10. Abra o App Locale que foi instalado nos passos anteriores, ao abrir clique em next.

11. Irá aparecer uma opção para um arquivo ser selecionado,selecione o atalho para o Romaster(ícone azul) que foi criado no no passo 9 e clique em Next.

12- A Linguagem do programa será detectada automaticamente, agora aperte Next e em seguida Finish.Logo após ter clicado em Finish, o romaster deve se abrir.



Caso os passos 1, 2, 3, 4 tenham sido corretamente seguidos o Romaster vai reconhecer automaticamente seu aparelho e sincronizar com ele logo em seguida.

Após a sincronização  o Romaster vai instalar automaticamente um software de controle no USB no seu aparelho, aguarde até que o programa fique assim :





O Programa irá lhe perguntar se você realmente quer iniciar o processo de root, confirme clicando na opção da direita.

Durante o processo de root, a seguinte mensagem irá aparecer : 




O Processo de Root é um pouco demorado,seu aparelho irá reiniciar várias vezes durante o processo, não se assuste pois é algo normal. NÃO retire ou desconecte o celular durante o processo do root.



Espere o aparelho parar de reiniciar até ele iniciar o sistema novamente.

13. [Dica/Opcional] Desinstale o aplicativo de integração USB que o Romaster instalou.

Finalmente seu Razr's D1/D3 está Rooteado !


No final instale o Root Checker que pode ser baixado via este link, ou via a Google Play, com o Root Checker Free, clicando AQUI, para verificar se seu Razr está realmente rooteado.

Logo após o root não desative a Depuração USB, pois o root irá ser finalizado, ou seja ira parar de funcionar e o sistema ficara instável.





Créditos : Club Razr D1




Termos do site


O blog Família RAZR não se responsabiliza pelos arquivos aqui encontrados. Esses Arquivos são encontrados aleatoriamente pela WEB e não fazem parte e nem pertencem a esse blog. O Blog também não tem responsabilidade sobre que sera feito com os arquivos pelos usuários que aqui frequentam, todos arquivos com direitos autorais deverão ser apagados pelos usuários em 24 horas. Todos os tutorias aqui postados são de responsabilidade de quem se aventure em faze-los!

Ao frequentar esse blog vocês concordam com os termos de uso.