Notícia | Resumão do primeiro dia do Google I/O


O Google trouxe uma série de novidades para o mundo como um todo.


Desde computadores, passando por tablets e chegando aos smartphones Android e iOS - Windows Phone e BlackBerry 10 não participaram da festa de desenvolvedores (falar desenvolvedor me lembra daquele vídeo do Ballmer, berrando esta palavra. Lembra?). Confira um resumão do que rolou no primeiro dia, para o seu Android e também para o iOS. 


Google Play Games




A Google acaba de anunciar o Google Play Games, parte do Google Play Services, que oferecerá uma nova experiência em games no Android para bater de frente com o Xbox Live e Game Center.

Uma das funções mais bacanas é o Cloud Service, capaz de salvar o seu jogo na nuvem para que ele seja continuado em outro dispositivo. Isso significa que você pode parar um jogo em um smartphone e continuá-lo de onde parou em um tablet, se desejar. 


Play Music All


Uma das novidades mais esperadas do dia, a Google anunciou oficialmente o Google Play Music All Access, um serviço de streaming de música.

O serviço deve concorrer com outros serviços já bem populares no mercado como Spotify, Rdio e Pandora.Ele cria uma lista de músicas baseadas no seu gosto musical segundo o que você ouve no Play Music. As músicas podem ser removidas da sua lista com um simples deslizar de dedos ao estilo "Mailbox". 

Galaxy S4 com Android puro, igual o Nexus



Algumas pessoas reclamam da interferência das empresas na experiência que o Android pode entregar, principalmente quando colocamos um Android da LG, Samsung, ou outra marca, do lado de um Nexus qualquer. O TouchWiz é um exemplo desta interferência, que modifica bastante o Android - entregando mais recursos e deixando o Android com menos "Android". Pois bem, durante a conferência Google I/O, o Google mostrou uma versão do Galaxy S4 que terá a interface da Samsung removida, mostrando apenas o Android 4.2 Jelly Bean como ele nasceu. 


Google Play com apps e jogos apenas para tablets


Junto do anuncio do Google Play Games, o Google trouxe uma nova cara para a sua loja de apps, jogos, músicas, livros e filmes. Agora, o que era um pedido constante de diversos usuários, o gigante das buscas traz uma separação física da loja de acordo com o aparelho que você segura nas mãos. Você pode escolher entre apps e jogos para tablets ou smartphones.


Até hoje são 900 milhões de Androids ativados


Já falamos do novo Google Play, do Google Play Games, do novo Google Music e do Galaxy S4 com cara de Nexus. Além disso, o Google I/O trouxe mais números para a plataforma móvel da empresa. Segundo o próprio gigante das buscas, hoje o Android conta com 900 milhões de dispositivos ativados no mundo todo.


Google Hangouts chega ao Android e iOS


Mais uma novidade que vem do google I/O é a nova forma de realizar um Hangout em smartphones. Ele é o serviço que recebia o nome de Babel e agora ganhou o nome do produto que o Google já servia, com o nome de Hangouts. A diferença é que ele substituirá o Google Talk do Android e será lançado também para o iOS.


Google Now com novos cards


Junto de uma série de serviços, como o novo Google Play, novo Google Play Games e Hangouts para Android e iOS, o Google também trouxe, durante o Google I/O, novos cards para o Google Now. Agora, os usuários poderão receber informações sobre transporte público, lembretes, música, programas de TV e até de jogos de video game.

Fonte: TudoCelular




Termos do site


O blog Família RAZR não se responsabiliza pelos arquivos aqui encontrados. Esses Arquivos são encontrados aleatoriamente pela WEB e não fazem parte e nem pertencem a esse blog. O Blog também não tem responsabilidade sobre que sera feito com os arquivos pelos usuários que aqui frequentam, todos arquivos com direitos autorais deverão ser apagados pelos usuários em 24 horas. Todos os tutorias aqui postados são de responsabilidade de quem se aventure em faze-los!

Ao frequentar esse blog vocês concordam com os termos de uso.