Notícia | Google revela novas ferramentas para desenvolvedores de aplicativos.

Android Studio otimiza monetização de softwares, facilita traduções e permite análise de tráfego.


O Google I/O é uma conferência voltada principalmente para os desenvolvedores. Por isso, não existe lugar melhor para a apresentação do Android Studio, a nova interface de produção de aplicativos para o sistema operacional que promete melhorar o trabalho de quem ganha a vida construindo softwares para celulares e tablets.

De acordo com Hugo Barra, vice-presidente da divisão Android do Google, as novidades apresentadas hoje são apenas a ponta do iceberg. As adições visam melhorar o faturamento de quem vende aplicativos pagos e facilitar o processo de tradução, de forma que os softwares sejam publicados em mais lojas internacionais.

Existem, por exemplo, ferramentas que permitem o rastreamento de anúncios exibidos, possibilitando que o desenvolvedor descubra que tipo de propaganda é mais lucrativo junto ao público. Além disso, o Android Studio vai dar dicas para otimizar os aplicativos construídos e melhorar o faturamento.

Muito apreciada pelos produtores presentes no Google I/O foi a possibilidade de liberação de versões Beta dos aplicativos. Lançamentos em fases também são permitidos, com o desenvolvedor escolhendo grupos de usuários para receberem determinadas atualizações ou softwares completos.

Por fim, há ainda um novo console focado exclusivamente em traduções, com ferramentas especializadas para esse fim. O upload de arquivos de linguagem também foi facilitado. Mais novidades sobre o Android Studio devem ser reveladas nos próximos meses.



Termos do site


O blog Família RAZR não se responsabiliza pelos arquivos aqui encontrados. Esses Arquivos são encontrados aleatoriamente pela WEB e não fazem parte e nem pertencem a esse blog. O Blog também não tem responsabilidade sobre que sera feito com os arquivos pelos usuários que aqui frequentam, todos arquivos com direitos autorais deverão ser apagados pelos usuários em 24 horas. Todos os tutorias aqui postados são de responsabilidade de quem se aventure em faze-los!

Ao frequentar esse blog vocês concordam com os termos de uso.