Como desbloquear o Bootloader ( método mais fácil )

Aprenda a desbloquear seu Bootloader


Bem, já tinha um tutorial aqui no nosso blog ( Link do Tutorial ) sobre como fazer Bootloader pela maneira da Motorola, eu já tinha visto ele porém tinha medo de fazer no meu Motorola Razr HD, esse medo foi causado um tanto pelo super alerta que a Motorola dá, eu tinha lido tudo aquilo no site e fiquei precavido...
Aí buscando sobre Bootloader achei um programa que desbloqueia o Bootloader, e decidi experimentar, o mesmo funcionou e aí resolvi vim aqui compartilhar com vocês.

IMPORTANTE: NEM EU NEM NINGUÉM DA FAMÍLIA RAZR SE RESPONSABILIZA POR DANOS AO SEU APARELHO, FAÇA TODO O TUTORIAL SABENDO QUE QUALQUER COISA QUE ACONTEÇA É DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE.

"§ O desbloqueio do bootloader não é para qualquer um. O desbloqueio de seu aparelho e a instalação de seu próprio software pode fazer com que o aparelho pare de funcionar, desabilite recursos e funcionalidade importantes e até mesmo torne o aparelho inseguro a ponto de causar ferimento. Nem a Motorola nem sua operadora ou provedor de serviços sem fio de quem você comprou o aparelho serão responsáveis por tais danos; portanto, não desbloqueie nem carregue nenhum software, a menos que você saiba o que está fazendo.
§ Você só pode se culpar a si próprio. Depois de ter desbloqueado o código, seu aparelho não será mais coberto pela garantia da Motorola; ou seja, não nos culpe se algo der errado, mesmo que pareça não estar relacionado ao desbloqueio do bootloader.
§ A lei ainda se aplica. Você ainda precisa utilizar seu aparelho de acordo com as leis, regras e regulamentos aplicáveis recomendados pelo FCC e qualquer outra agência governamental para essa questão.
§ E agora uma palavra de nossos advogados. Por fim, para desbloquear seu aparelho, é preciso concordar com termos legais importantes, que podem ser encontrados na próxima página. O acordo cria um contrato legal de vínculo, portanto, leia-o atentamente."

Caso tenha lido tudo isso e ainda sim se interesse em fazer o Bootloader, siga esse tutorial:

→ Requisitos ←
• Drivers da Motorola
• Root ( Um arquivo de Root para Motorola Razr HD JellyBean já vem junto com o desbloqueador de Bootloader no arquivo, caso ainda você não tenha root )
• Depuração por USB ativada
• Bateria 100% carregada ( OBRIGATÓRIO PARA EVITAR PROBLEMAS NA BATERIA FUTURAMENTE )
• Arquivos do Bootloader

→ Downloads ←

→ Tutorial ←

1 - Instale os Drivers da Motorola

2 - Extraia os arquivos do "Arquivo ROOT E Bootloader Unlocker" no seu Desktop

3 - Em seu aparelho vá em Configurações → Opções do Desenvolvedor → Marque "Depuração por USB"

3.1 - ( Somente Jellybean ) Caso ainda não tenha root no seu aparelho, conecte seu aparelho ao computador e com o aparelho ligado abra o arquivo "motochopper", inicie o Run.Bat e dê enter para que o Root seja instalado em seu aparelho, vá dando enter quando seja requisitado.

4 - Abra o arquivo "motopocalypse" e, com seu aparelho ligado e conectado ao USB, execute o arquivo "Run.bat", dê enter quando seja requisitado.

Pronto, seu aparelho agora está com o Bootloader desbloqueado.
Usufrua do seu aparelho, porém sempre com cuidado.

Termos do site


O blog Família RAZR não se responsabiliza pelos arquivos aqui encontrados. Esses Arquivos são encontrados aleatoriamente pela WEB e não fazem parte e nem pertencem a esse blog. O Blog também não tem responsabilidade sobre que sera feito com os arquivos pelos usuários que aqui frequentam, todos arquivos com direitos autorais deverão ser apagados pelos usuários em 24 horas. Todos os tutorias aqui postados são de responsabilidade de quem se aventure em faze-los!

Ao frequentar esse blog vocês concordam com os termos de uso.